[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Profissionais que irão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e nas Unidades de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência começam amanhã, dia 14, um curso de capacitação organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Até o próximo sábado eles estarão recebendo informações e se preparando para começar a servir com eficiência a população usuária do sistema público de saúde na capital.

Cerca de 200 funcionários que irão trabalhar na rede de urgência e emergência do município de Aracaju estão confirmando suas documentações na tarde de hoje. Distribuídos entre cargos de auxiliar e técnico em enfermagem, médico emergencista, assistente social em saúde, enfermeiro, motorista de ambulância e agente de vigilância em saúde, os novos servidores foram admitidos por meio de concurso público, realizado em janeiro deste ano.

Para a técnica em enfermagem de urgência e emergência Olívia Menezes, a expectativa é a melhor possível para começar a trabalhar. “Nunca atuei nesta área de urgência e emergência. Será uma coisa nova para mim”, afirma.

Os profissionais que irão trabalhar nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), terão um módulo introdutório sobre o modelo de saúde mental nos dias 22 e 23 de abril. Eles estarão atuando em campo a partir do dia 27.

As capacitações serão uma oportunidade em que as perspectivas de novos conhecimentos serão postas em prática e o trabalho feito pelos servidores será constantemente avaliado. Estas medidas são adotadas visando uma melhoria permanente dos serviços prestados na rede de saúde pública de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.