[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ao som de música clássica, teve início nesta quarta-feira, dia 10, mais um evento que faz parte das comemorações da semana da criança promovida pela Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A apresentação da Comúsica – Cooperativa de Música – que aconteceu às 16 horas, no Centro Social Urbano Gonçalo Rollemberg, contou com a participação das crianças da creche e do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Segundo a diretora da unidade, Maria Suzete Silva Fontes, a mostra do trabalho realizado pela cooperativa tem como objetivo despertar nas crianças do PETI o interesse pela música. “A curiosidade pela música já existe em algumas delas, tanto que já há uma cobrança delas por um professor dessa área”, declara a diretora.
A Comúsica existe há seis meses com o objetivo de levar e tornar a música clássica conhecida em comunidades que não têm acesso a ela. “Nosso objetivo é atrair um maior número de pessoas, descobrir talentos nessas localidades e fazer um trabalho preventivo com crianças para que elas não se envolvam em outras atividades”, diz a coordenadora geral da Cooperativa, Selma Rocha.
Ao final da apresentação as crianças do PETI que tinham curiosidade de tocar algum instrumento tiveram a oportunidade. Wanderson Silva de Jesus, 12 anos, foi uma das que tocou violino. Há quase um ano no programa, ele declarou que a música e o futebol são o seu sonho. “Antes de participar do PETI eu ficava nas ruas pegando carrego e vendendo latas, hoje quando não estou na escola, estou desenhando. Minha vida melhorou, pois agora posso comprar as coisas que eu preciso”, diz Wanderson de Jesus.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.