[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Centenas de crianças da rede municipal de ensino continuam assitindo os filmes programados pela Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação – dento do projeto Criança e a Arte no Cinema. As sessões, que tiveram início na semana passada, acontecem no Cine Vitória na Rua 24h. O projeto permanecerá até o dia 23 de novembro no período da manhã e da tarde envolvendo os 15.120 alunos da 1ª a 4 ªséries da rede municipal. O evento tem como objetivo comemorar o Mês da Criança e promover o intercâmbio entre os alunos das escolas de ensino fundamental, favorecendo o resgate da cultura.
Hoje, dia 23, pela manhã, 100 alunos do Centro Educacional ÁGAPE, do Siqueira Campos; mais 85 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Nascimento, do Santo Antônio; 106 da Escola Rotary Dr. Wilson Rocha, também do Siqueira Campos; e mais 63 da EMEF Zalda Gama, da Veneza, foram ao cinema prestgiar o projeto da Semed.
Pela tarde, foi a vez dos alunos das Escolas Municipais Tenisson Ribeiro, do povoado Robalo; Elias Montalvão, do Mosqueiro; José Carlos Teixeira, Mosqueiro; e Maria Carlota de Melo, do Povoado São José. Foram ao cinema também os alunos das Escolas Juscelino Kubitschek e Nunes Mendonça, ambas na Coroa do Meio, além do Centro Social Nossa Senhora Aparecida, no bairro Farolândia. No total, 364 crianças estiveram no Cine Vitória, patrocinadas pela Prefeitura de Aracaju.
Na abertura do projeto, ocorrida no dia 19, os alunos das Escolas Dom Avelar, Sabino Ribeiro, Otília de Araújo Macedo, Rotary e o Centro Comunitário Ágape, assistiram ao filme Kiriku e a Feiticeira, que trata do fascínio da tradição africana, numa história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Semed, Marilene Santos, todas as escolas da rede participarão das sessões. “Esse projeto serve para mostrar para as crianças como um filme pode servir de vivência e aprendizagem para o aluno da rede”, afirma a educadora. “O filme convida os estudantes a fazer uma viagem na imaginação, através de uma linguagem simples e objetiva”, garante.
Marilene Santos informou também que os títulos dos filmes que serão sugeridos pela Semed terão uma abordagem voltada para a questão do ser humano, da ciência, da imaginação e do conhecimento. “Serão filmes que tratam a questão da criança enquanto ser pensante, que produz conhecimentos e que reelabora a sua forma de ver o mundo”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.