[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), lança no próximo dia 18 mais uma edição do Projeto ´Minha Vida Tem História´. Em sua terceira versão, o Projeto será executado em um período de seis meses com ações realizadas nos Centros de Referência e Especializados da Assistência Social, mantidos pela Semasc, e escolas municipais a partir de espetáculo montado pela Companhia Comdrapa, sob direção do ator Rivaldino Santos. A ação tem a participação de oito jovens remanescentes do Curso Livre de Monitoria, promovido pela Semasc no ano passado, dirigido para adolescentes egressos dos programas Agente Jovem e Jovem Aprendiz.

O lançamento do Projeto acontecerá a partir das 16 horas, no Teatro Tobias Barreto. O espetáculo, dramatizado pela Companhia Comdrapa, é baseado nas histórias narradas por idosos atendidos pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa, por meio dos Grupos de Convivência mantidos pela PMA.

O Projeto ´Minha Vida tem História´ foi criado como forma de resgatar a história de Aracaju com base nas experiências das pessoas mais velhas, que recebem apoio da Prefeitura de Aracaju por meio das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As histórias produzidas pelo grupo foram publicadas em livro e agora narradas com bastante humor pelo atores mirins descobertos nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Para os idosos participantes dos Grupos de Convivência, a Semasc desenvolve várias atividades educativas, ocupacionais, culturais, com aulas de Educação Física, para que os idosos elevem sua auto-estima e se sintam valorizados e capazes. Para realização da segunda versão do ´Minha Vida Tem História´, concluído no ano passado, os dez idosos selecionados passaram por uma capacitação coordenada pelo jornalista Amaral Cavalcanti e foram preparados para falar em público e contar suas histórias de vida e de Aracaju.

A segunda versão do Projeto foi realizada com sucesso em dez escolas municipais de Aracaju e em dez Centros de Referência da Assistência Social, envolvendo crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino e inseridos nos programas sociais da PMA, tornando uma grande oportunidade para os alunos da rede municipal e a população atendida pelos programas sociais conhecerem as experiências de pessoas mais velhas e a própria história da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.