[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Há um mês a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – iniciou a obra que irá ligar a região central da cidade à BR-235 através da avenida São Paulo, no Siqueira Campos. De acordo com Nelson Moura, engenheiro da Queiroz Galvão (empresa contratada pela Emurb para a execução do serviço), a primeira etapa abrange a terraplanagem, drenagem e pavimentação de um trecho com 500 metros da avenida Santa Gleide, no bairro Olaria. Nessa fase inicial serão investidos R$ 558 mil, provenientes do repasse do Governo Federal e da contra-partida da Prefeitura de Aracaju.
Segundo Moura, no mês de novembro foi feita a terraplanagem da faixa esquerda da pista, com o reforço dos solos. “Em dezembro estamos executando a terraplanagem e a drenagem do outro lado da avenida”, explicou Moura, prevendo para o começo de janeiro o início dos trabalhos de pavimentação. Na obra estão incluídas ainda as construções do meio-fio, do passeio, de estacionamentos e de uma ciclovia de dois metros de largura.
Morando há cinco anos nas proximidades da avenida, a cabeleireira Maria Silva Lima aguarda, com expectativa, os benefícios que a obra irá trazer. “Depois que tudo estiver pronto não vamos ter mais que enfrentar a poeira em dia de sol e a lama em dia de chuva”, afirma. “O acesso ao meu bairro também vai melhorar”, acrescenta a moradora. Além da família de Maria, mais 9.870 serão beneficiadas nessa primeira etapa.

Grande importância

Há cerca de 20 anos que a obra é reivindicada, não só pela população local, mas também pelas pessoas que trafegam pela avenida São Paulo. A obra é considerada importante para Aracaju porque irá desafogar o trânsito nas duas saídas da cidade (avenidas Osvaldo Aranha e Contorno), além de facilitar o acesso aos bairros da zona Norte sem precisar passar pelo Centro da cidade. De acordo com o coordenador de Obras Públicas da Emurb, Valmor Barbosa Bezerra, a execução completa do projeto, que tem uma extensão de 6,5 km, prevê uma verba de R$11.800.000,00 solicitada nas emendas coletivas ao Orçamento Geral da União para Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.