[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os professores municipais que passaram no concurso para o magistério municipal realizado em maio deste ano serão os primeiros servidores municipais diretamente beneficiados pelo modelo de capitalização do regime próprio de previdência instituído por Lei Municipal. Durante a abertura do seminário que discutirá o Plano Municipal de Educação, o secretário Ruy Belém entregou à presidente em exercício da entidade, Diva Elen de Carvalho Rodrigues, um cheque no valor de cerca de R$50 mil referente à contribuição patronal que, somada a mais cerca de R$ 25 mil descontado da folha dos novos 350 professores, serão destinados exclusivamente à composição do fundo de previdência.

Segundo o secretário de Administração, Oliveira Júnior, a grande característica do novo regime previdenciário é a garantia que essa verba será aplicada exclusivamente para formar um fundo previdenciário destinado ao pagamento futuro de benefícios. “Apesar do fundo se constituir através do modelo de capitalização apenas para os servidores admitidos na prefeitura após a edição da Lei da Previdência Própria, os servidores mais antigos têm seus direitos preservados através do chamado regime de repartição, o que significa que os pagamentos são efetuado diretamente pelo do tesouro municipal, gerando o que se chama de déficit previdenciário”, explica.

Oliveira Júnior lembra ainda uma outra característica. “A Aracaju Previdência, que é uma autarquia, tem uma gestão democrática. Por isso, conta com a participação direta de representantes dos servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e de membros da sociedade civil”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.