[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A estrutura do pronto-socorro Nestor Piva, localizado na zona Norte de Aracaju, está em fase de acabamento, com previsão de entrega para o final deste mês. Construído numa área com mais de 15 mil metros quadrados pela Prefeitura de Aracaju, o hospital municipal vem sendo erguido com rapidez e segurança por 95 operários que trabalham incessantemente. Já estão praticamente finalizados o revestimento interno, o piso de alta resistência e as instalações elétrica e hidráulica.

Segundo o engenheiro fiscal da obra, Renan Moreira Sandes, os serviços não foram paralisados no feriado de Carnaval, tudo para que seja adiantada a finalização de quase 3 mil metros quadrados de área construída, prevista pelo projeto. “Basicamente, o que falta é o acabamento, como luminárias, pavimentação, calçada, filtro, jardins, além da colocação de postes na área externa, pias, lavatórios e portas”, disse.

Renan mostrou também que existem trabalhos dentro da obra que são bastante minuciosos, como a construção da sala de raio x, que recebeu um revestimento com barita para proteger da radiação. “Outra curiosidade da obra é a estrutura espacial de 290 metros quadrados de alumínio, que além de melhorar a estética do local, também é mais resistente ao tempo”, afirmou. O investimento na construção do projeto está orçado em R$ 3,3 milhões, provenientes da própria prefeitura de Aracaju e do governo federal, através do Ministério da Saúde.

Construído entre as avenidas Maranhão e São Paulo, o hospital municipal irá beneficiar diretamente milhares de pessoas dos bairros Getúlio Vargas, Siqueira Campos, 18 do Forte, Santos Dumont e adjacências com o melhor no atendimento de urgências e emergências, além das modernas instalações, obedecendo a padrões internacionais de saúde pública.

A estrutura física da unidade dispõe ainda de dois consultórios de acolhimento, uma sala para assistência social, quatro consultórios médicos, sala de estabilização equipada para receber os casos de emergência, três postos de enfermagem, salas de vacinas, inalação, reidratação, medicação, sutura, curativo e gesso, salas de higienização, procedimentos invasivos, farmácia para medicamentos de uso imediato, salas para realização de exames, tais como raio- x e eletrocardiograma (ECG).

Heliporto
Preparado para atender os casos de urgência e emergência encaminhados principalmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju), o Nestor Piva abrigará também um heliporto para receber pacientes em casos graves e de urgência. A população também vai poder contar com a emergência odontológica as 24 horas do dia. Além disso, os usuários ainda vão poder contar com um estacionamento com mais de 120 vagas de veículos.

Também em março a Prefeitura de Aracaju estará entregando à população o pronto-socorro zona Sul, construído no conjunto Augusto Franco. Trata-se de mais um grande investimento na área da saúde pública e que contará com mais 30 leitos para reforçar a rede de saúde pública na capital. O pronto-socorro da zona Sul, a exemplo do Nestor Piva, também irá atender os casos de urgência e emergência encaminhados principalmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.