[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nas últimas semanas a Prefeitura de Aracaju, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está intensificando as ações de combate à proliferação da Dengue e do Cúlex (inseto popularmente conhecido como muriçoca). O trabalho vem sendo executado dentro do Programa de Controle de Endemias em diversos bairros da capital.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Gina Blinofi, após o período de chuvas as ações são intensificadas graças à proliferação de áreas alagadas. “Nós aumentamos a periodicidade desse trabalho que é rotineiro para minimizar o risco de proliferação de doenças como a dengue”, informou.

Gina Blinofi explica ainda que a ação se dá em duas frentes: primeiro é realizada a identificação das áreas alagadas e os agentes realizam a aplicação de larvicida na água e de inseticida na vegetação de entorno. Em seguida, é feita uma comunicação à Emsurb e Emurb para a retirada de eventuais entulhos e a drenagem da área alagada.

“Este também é um trabalho onde é necessária a colaboração da comunidade, uma vez que é preciso evitar a formação de lixeiras nos terrenos baldios, além da denúncia da existência dos terrenos alagados para que possamos agir”, explica a coordenadora Gina Blinofi.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.