[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os servidores municipais da Prefeitura de Aracaju terão um motivo a mais para comemorar os festejos juninos. Na próxima sexta-feira, dia 22, será paga a 1ª parcela de uma dívida do município com a categoria contraída em administrações anteriores. O dinheiro extra está sendo aguardado com expectativa pelo funcionalismo.
De acordo com o estabelecido, cada servidor receberá até R$ 1 mil, da 1ª parcela, referente aos 20% de reajuste dados antes da atual gestão. O restante do débito será pago através de parcelas em fevereiro de 2002, julho de 2002, fevereiro de 2003, julho de 2003, fevereiro de 2004 e, concluindo o pagamento, em julho de 2004.
“Isto representa um enorme sacrifício financeiro para o município, mas temos um compromisso com a categoria e estamos colocando em prática uma política de respeito ao servidor municipal que vem sendo demonstrada pelo pagamento pontual dos salários a cada mês e pelo resgate de situações injustas” destacou o prefeito Marcelo Déda.
A prefeitura vai disponibilizar algo em torno de R$ 7 milhões para pagar a todos os servidores que têm direito a esta 1ª parcela. Ao mesmo tempo em que beneficia o funcionário, que pode pagar dívidas pendentes, a prefeitura acaba injetando parte desse dinheiro no comércio aracajuano.
“Eu pretendo reformar alguns cômodos em minha casa e fazer compras no comércio para minha família”, planeja José Amabel Sales, funcionário da prefeitura há 16 anos. Já outros como Miguel Guimarães Figueiredo, servidor há mais de 17 anos, a compra do primeiro computador está garantida. “Esse dinheiro veio em boa hora”, entusiasma-se.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.