[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), avança mais uma etapa no complexo de obras do bairro Santa Maria. Dessa vez, foram iniciadas as obras nas ruas e travessas do conjunto Padre Pedro.

De acordo com o diretor de obras e operações da Emurb, Valmor Bezerra, no momento está sendo realizado o levantamento topográfico da área a ser beneficiada. “A Construtora Delta, empresa que ganhou a licitação dos serviços, começou a fazer a topografia na rua Contorno I. Foi iniciada também a construção do canteiro de obras localizado em frente à Unidade de Saúde da Família Celso Daniel”, disse.

Esta etapa da urbanização do Padre Pedro vai contemplar 70% das vias do conjunto, num investimento de cerca de R$ 6,5 milhões. Ao todo são 16 ruas e 14 travessas que serão terraplenadas, drenadas e pavimentadas, além da construção de um canal para escoamento de águas pluviais.

Com o prazo de execução inicial de um ano, Valmor Bezerra destaca ainda a importância social da obra. “Essa é sem dúvidas uma obra de grande importância, pois se consolidou como o maior projeto de infra-estrutura e construção já feito em Aracaju e em um único bairro, elevando a auto-estima e a cidadania da população local”, disse o diretor.

Vitória
Na segunda-feira passada, 18, o prefeito Marcelo Deda havia assinado as ordens de serviço que autorizaram o início das obras de drenagem e pavimentação do conjunto Padre Pedro e da Escola Vitória de Santa Maria, que será a maior escola pública de Sergipe com capacidade para mais de 3.500 alunos do ensino infantil e fundamental, no bairro Santa Maria.

“Nós trabalhamos para as maiorias e é na periferia que está nossa prioridade”, destacou o prefeito. “A nossa orla é o Santa Maria, a nossa ponte é o Santa Maria. Tirando a escola, ou a Prefeitura de Aracaju toma a iniciativa e constrói obras neste bairro, ou ninguém mais faz”, disse. A construção da escola será feita em parceria com o Ministério Público, Petrobras e o governo do Estado, demandando um investimento de R$ 1,7 milhão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.