[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou uma nova etapa do projeto `Cidade Urbana´, que consiste na colocação de placas identificando os nomes dos logradouros da cidade.

O projeto possui duas etapas. A primeira é a implantação de conjuntos sinalizadores, que contêm também placas comerciais. Em bairros que têm muito comércio, como o São José, Grageru, Jardins, Atalaia e o Centro da cidade, são colocados os conjuntos sinalizadores.

A segunda etapa começou na semana passada, no bairro Industrial. “Iniciamos essa segunda etapa que consiste na colocação das placas nas paredes de esquina das ruas, que é o padrão para bairros que têm um maior número de residências”, explicou a arquiteta da Emurb, Vera Ferreira.

A empresa contratada tem um prazo de cinco anos para implantar a sinalização em toda a cidade. Serão colocados no total 2 mil conjuntos sinalizadores, sendo que 400 já foram colocados desde o ano passado, quando o projeto foi iniciado. As placas afixadas em paredes vão somar 8 mil.

Segundo Vera Ferreira, a Prefeitura de Aracaju tem o direito de exploração institucional de 5% das placas comerciais e não teve nenhuma despesa, já que a empresa que está colocando as placas ficou responsável pela colocação e manutenção das placas, tendo como retorno o uso comercial dos conjuntos sinalizadores.

De acordo com o fiscal da Emurb, Antônio Carlos, o esperado é que sejam colocadas cerca 160 placas por mês e 40 conjuntos sinalizadores. “A tendência é que seja acelerado esse processo. É um projeto importante, pois também envolve o geoprocessamento da cidade”, comentou.

Para a comerciante Rita Moraes é uma ótima iniciativa para poder orientar as pessoas. “Eu acho uma boa idéia, principalmente em alguns lugares como a Atalaia, que ainda é pouco sinalizada”, disse.

Já a estudante Maria Moura, de Aquidabã, acha que vai facilitar muito sua vida. “Sempre venho a Aracaju e às vezes fico meio perdida quando tenho que resolver algo. Por isso, acho esse projeto é muito legal”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.