[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício 2004 já começaram a ser distribuídos pela Prefeitura de Aracaju. Ao todo, serão entregues 142.600 carnês em todos os bairros da cidade, que foram divididos pela Secretaria Municipal de Finanças em seis grupos distintos.

O secretário de Finanças em exercício, Altamirando Dória Junior, informou que a estimativa é de que todos os carnês sejam entregues até o dia 20 de janeiro. “A data de vencimento dos primeiros carnês será 29 de janeiro e o último lote terá o vencimento dia 5 de fevereiro”, explicou Altamirando. Ele lembrou que todos os contribuintes que pagarem o imposto em cota única contarão com um desconto especial. “Para os contribuintes que pagarem em cota única e estiverem adimplentes, o desconto será de 10%. Já para os que estiverem inadimplentes e pagarem em cota única, o desconto será de 5%”, completou.

O secretário em exercício destacou que, a exemplo do que já vinha sendo praticado na atual administração, não houve alteração na planta de valores utilizada no cálculo do imposto que refere-se ao valor venal do imóvel. Segundo ele, houve apenas uma atualização monetária de 8,46% obedecendo aos índices do período.

“Para os contribuintes que por ventura não receberem os carnês até o dia 20, a orientação é de que procurem a Secretaria Municipal de Finanças, em sua sede à praça General Valadão, no posto de atendimento situado no Ceac do shopping Riomar ou ainda no portal do contribuinte no site da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br) onde poderá ser emitida uma segunda via do carnê”, explicou Altamirando.

ISENÇÃO
Outro aspecto lembrado pelo secretário em exercício refere-se aos isentos. Ele explicou que quem recebeu o comunicado de isenção em 2002, só deverá renovar o procedimento em 2005. Já quem solicitou a isenção no período de 2003 para 2004 e de 2004 para 2005 deverá procurar a Secretaria de Finanças.

Outra possibilidade lembrada pelo secretário foi a de parcelamento de débitos anteriores (Refis 2), permitindo que sejam pagos em até 60 prestações, a depender do valor.

As datas de vencimento e os respectivos bairros que compõem os seis grupos também podem ser consultados através do portal do contribuinte no site da PMA.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.