[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) vai iniciar uma nova etapa no processo de discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju com a realização das audiências públicas que começam a partir do próximo dia 11, quando passam a ser analisadas as propostas de alterações para o atual PDDU. As audiências serão realizadas em todos os seis distritos da cidade. “O plano é de fundamental importância para a eficiência das atividades que a prefeitura tem que fazer para melhorar a qualidade de vida no município. A idéia aqui é fazer um levantamento, um diagnóstico de como está a situação atual na capital, sendo que é a própria comunidade que vai dizer o que é preciso ser feito e quais são as deficiências da nossa cidade”, enfatiza Lúcia Falcón, secretária de Planejamento.

A primeira audiência marcada para o próximo dia 11 será realizada na escola municipal Laonte Gama, no bairro Santa Maria às 19 horas. Das discussões vão participar as comunidades do Distrito I que envolve os bairros Santa Maria, Aeroporto e a Zona de Expansão (Mosqueiro; Aruana; Areia Branca; Robalo; povoado São José e os novos conjuntos residenciais do PAR, construídos na localidade).

Dia 13 as propostas técnicas de alterações do Plano Diretor serão levadas ao conhecimento dos moradores do Distrito II que compreende os bairros São Conrado; Jabotiana; Inácio Barbosa; Farolândia; Atalaia e Coroa do Meio. A audiência será realizada no Salão Paroquial Padre Arnóbio de Melo.

No dia 18, as comunidades dos bairros Ponto Novo; Grageru; Jadins; Salgado Filho; São José; 13 de Julho, Pereira Lobo, Suissa; Getúlio Vargas e Cirurgia que compreendem o Distrito III vão se reunir na escola municipal Tancredo Neves, no bairro Luzia para conhecer e discutir as alterações propostas no Plano Diretor da cidade. No Distrito IV a audiência pública está marcada para o dia 20 no escola Carvalho Neto, situada no bairro Ponto Novo. Esse Distrito envolve os bairros América; Novo Paraíso; Carrapicho; Olaria; Siqueira campos e José Conrado de Araújo que pertencem ao Distrito III vão analisar as alterações do Plano Diretor.

Já no próximo dia 25 a audiência vai ocorrer na escola Olga Benário, no bairro Santos Dumont. A reunião é voltada para as comunidades do Distrito V que corresponde os bairros Santos Dumont; Jardim Centenário; Soledade; Bugio; Lamarão e Cidade Nova. A última audiência dessa fase de discussões será no Distrito VI no próximo dia 27. A reunião vai acontecer no salão paroquial da Igreja São Pio X, envolvendo os bairros Industrial, Centro; Porto Dantas; Santo Antônio; 18 do Forte e Palestina.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.