Prefeitura incentiva grupo de produção de bijuteria artesanal
O curso de bijuteria artesanal foi ministrado pelo instrutor João Farias, na Unidade da Fundat no bairro Coroa do Meio. O entrosamento da turma e o interesse buscando a profissionalização foram pontos positivos que levaram ao crescimento da turma. A formação do grupo de produção surgiu a partir da necessidade da obtenção de renda para cobrir as despesas pessoais, bem como familiares.
Uma das líderes do grupo é Rosemeire Mota Menezes, que alega estar satisfeita com o trabalho desenvolvido em conjunto. “É uma terapia. Trabalhamos em série, sempre respeitando o outro como ser humano e colega de produção”. A matéria-prima está inserida em coco verde e seco e sementes que são colhidos na região onde o grupo reside. “A gente não precisa pagar pela matéria-prima. A própria natureza nos fornece”, comentou Rosemeire.
Considerando que as peças oferecem qualidade, foram levadas para comercialização na cidade de Salvador, na Feira da Mulher. Já no início de janeiro a Fundat irá oferecer ao grupo cursos sobre cooperativismo e empreendedorismo. A proposta é formar a cooperativa de trabalho e consequentemente gerar renda para os integrantes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura incentiva grupo de produção de bijuteria artesanal – Foto: Ascom/Fundat