[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Como parte das reformas implementadas pela atual administração no trato com a coisa pública, a Secretaria de Recursos Humanos centralizou as atividades de compras e contratações que necessitam de processo licitatório.
“Isso não significa redução de autonomia dos secretários municipais que continuam sendo ordenadores de despesas. O objetivo a ser alcançado é o ganho de agilidade e economia nos processos administrativos”, declarou o secretário José de Oliveira Júnior.
Todas as atividades ligadas aos processos de licitação e contratação estão sendo revistas, segundo informou o secretário. Além da Comissão Permanente de Licitação (CPL), a prefeitura instituiu também uma comissão especial para o recebimento dos materiais adquiridos. Com isso, Oliveira Júnior assegura que a prefeitura não será lesada pela entrega de produtos fora das especificações de compra.
“Também estamos instituindo o Catálogo de Materiais e definindo a obrigatoriedade de sua utilização por todas as secretarias”, informou. O catálogo preserva as especificações técnicas dos produtos, mesmo dos materiais mais simples, impedindo assim a compra de produtos de má qualidade.
“A Prefeitura de Aracaju já conseguiu obter uma sensível economia de recursos diminuindo os volumes de compras e obtendo redução de preços. Agora está também exigindo qualidade nos produtos fornecidos. E contando com a compreensão e apoio dos fornecedores, até porque está pagando rigorosamente em dia todos os seus compromissos”, declarou Oliveira Júnior.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.