[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju possui 120 pontos semaforizados que recebem a manutenção permanente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Uma equipe de sinalização de trânsito percorre a cidade com um caminhão à procura de algum tipo de falha nas sinaleiras. Além desse trabalho, a população contribui bastante através da Ouvidoria SMTT sempre que um problema interfere no funcionamento dos semáforos.

“A equipe circula de segunda à sexta-feira e fora desse horário existem os plantões para atender qualquer necessidade. Geralmente surgem problemas com lâmpadas queimadas depois de uma forte chuva, quando a equipe também fica de sobre aviso. E ainda com a falta de energia que interrompe a temporização do semáforo”, explicou o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves.

Nos casos de interrupção do fornecimento de energia que são programadas pela empresa fornecedora, há uma comunicação para a SMTT que mobiliza os agentes de trânsito para orientar os condutores nos locais onde o semáforo não está funcionando. Quando há a necessidade de troca dos semáforos defeituosos, a manutenção é feita na própria oficina da SMTT, reduzindo os custos para o município.

De acordo com o assessor não tem havido grandes problemas nessa questão, pois a sinalização da cidade é nova e a manutenção é permanente. “A poplação tem colaborado muito, pois são vários os pontos em toda a cidade e essa colaboração permite que a substituição de lâmpadas queimadas e outros problemas aconteçam com maior agilidade”, completou. A população pode acionar a SMTT através da Ouvidoria nos números (79) 3249-4646 / 3179-1436.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.