[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para celebrar o Dia da Consciência Negra, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, através da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, está realizando a II Mostra Novembro Negro, dando continuidade à iniciativa do poeta Carlos Augusto Santos – Reall, dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Segundo a diretora da Biblioteca, Maria Sônia Santos Carvalho a exposição tem como objetivo integrar a comunidade às ações da Clodomir Silva. “Mais uma vez nossa comunidade se mostra interessada em participar. Esse trabalho está sendo realizado pela Biblioteca e são artistas da comunidade que estão divulgando seu trabalho, através do nosso espaço”, explica.

“Temos que conscientizar a comunidade afro descendente de sua real importância e mostrar as outras pessoas essa importância. Por isso, ficamos bastante honrados com a escolha do nosso local para essa realização”, comenta a diretora, alertando ainda que a Biblioteca está à disposição da comunidade para expressar sua arte.

No local estão sendo expostas as obras dos artistas André Torres, Carlos Conrado, Gigi, João Santos, Marcos Antônio e Reall, composta por esculturas, poemas, quadros, telas, painéis fotográficos, e objetos que retratam a história do negro no Brasil. A exposição vai até o dia 10 de dezembro, de segunda a sexta, das 8 às 22 horas; sábados, domingo e feriados, das 9 às 13 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.