[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – está executando serviços de terraplanagem na avenida Walter Barreto Góes e nas ruas “07”, “08”, “09”, “11”, “12”, “13” e “14” do conjunto residencial Padre Pedro, situado no bairro Santa Maria (Terra Dura), zona sul da capital sergipana.
Conforme o diretor-presidente da Emurb, engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas, os trabalhos de drenagem e pavimentação começaram no mês passado, visando dar uma maior qualidade de vida aos moradores do Padre Pedro, com previsão para terminar em 160 dias. A verba é de origem do governo federal, num investimento de R$ 109.984.09, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento.
Com as obras em andamento, os moradores vibram com a realização de um grande sonho. “Batalhamos muito pedindo aos políticos para que olhassem um pouco para o nosso bairro. Já fizemos muitos abaixo-assinados e nunca tivemos resultado. Com as reuniões do Orçamento Participativo a Prefeitura atendeu ao nosso pedido, cumprindo a promessa de ajudar nossa comunidade a ter uma vida mais saudável, sem poeira nem lama, tudo graças aos esforços do prefeito Marcelo Déda”, desabafa o comerciante Salviano Menezes, morador há oito anos na avenida Walter Barreto.
O servente de pedreiro Osvaldo dos Santos, morador há seis anos na rua “09”, casa N° 6, disse que a Prefeitura está de parabéns por pavimentar algumas ruas do Padre Pedro. “Pensei que o prefeito Déda seria mais um político de promessas, mas me enganei, porque a minha rua está sendo pavimentada. Agora vou pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com prazer, pelos benefícios que a Prefeitura vem fazendo em nosso bairro, e tenho fé que a administração de Déda vai fazer muito mais por nós”.
A professora Izaura Maria Trindade, moradora há quatro anos na rua “13”, falou que não dava crédito para as notícias de projetos para o conjunto Padre Pedro. “Fizemos tantos pedidos que ficou difícil de acreditar, mas mesmo assim participei das reuniões do Orçamento Participativo, acreditando na equipe do prefeito Marcelo Deda, que soube ouvir as necessidades da comunidade e foi em busca de verbas. Graças a isso, hoje vemos as máquinas trabalhando para o desenvolvimento do bairro Santa Maria”, comemora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.