[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, dia 2, às 8 horas, a Prefeitura de Aracaju faz a entrega de 89 novas unidades habitacionais que integram mais uma etapa do projeto de revitalização do bairro Coroa do Meio. A medida assegura moradia digna a dezenas de famílias que até então moravam em palafitas dentro do mangue. Outras 24 famílias realizaram o sonho da casa própria em fevereiro deste ano, quando o primeiro lote de casas foi concluído e entregue pelo prefeito Marcelo Déda.

Orçado inicialmente em R$ 16 milhões, o projeto de revitalização do bairro Coroa do Meio vai beneficiar 600 famílias que hoje moram em palafitas, em condições totalmente precárias. “Na área vem sendo desenvolvido todo um trabalho urbanístico e social, com o apoio financeiro do Programa Habitar Brasil Bid”, afirma o diretor da Seplan, Fernando Marcelino.

Além de uma grande avenida, praças, água encanada, energia elétrica e muros de contenção, a obra também engloba a construção de creche, de um museu, reforma da escola municipal do bairro e toda uma rede de infra-estrutura, que conta com saneamento, pavimentação, melhoria no acesso de transportes, além de áreas de lazer. “Tudo está sendo executado com a preocupação de não agredir o meio ambiente”, acrescenta o diretor ao ressaltar que um dos maiores e mais importantes referenciais do projeto de revitalização do bairro Coroa do Meio é o fato de que quem sair das palafitas não vai para outro bairro longe do trabalho e do transporte. “Todos vão continuar morando na Coroa do Meio. Esta é uma prova de que se pode fazer urbanização e regularizar propriedades de terrenos sem que o preço disso seja a destruição de comunidades e a expulsão das pessoas do ambiente em que moram e conseguem sua sobrevivência”, enfatizou o Fernando Marcelino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.