[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Faltando 15 dias para o início da maior festa popular do Estado, o Forró Caju, a expectativa da população que há três anos assiste a festa que representa a verdadeira cultura nordestina, já é muito grande. Acompanhando todos os preparativos, que vão desde a montagem dos palcos, camarotes, bares e toda decoração para os 13 dias de forró, as pessoas aguardam ansiosas pelo próximo dia 17, dia da abertura dos festejos que seguem até o dia 29 de junho.

Responsável também por uma grande movimentação na economia do Estado, o Forró Caju gera emprego e renda nos setores formal e informal. É o que garante os taxistas Amílton Lopes e Fernando Gonçalves. De acordo com Amílton, que há quatro anos trabalha no ramo, são cerca de 13 corridas por noite. “O Forró Caju melhora muito o nosso trabalho. Faturamos mais, pois além de trabalharmos durante o dia, à noite ainda temos mais essa vantagem. Já trabalhei nos anos anteriores e vi que a SMTT fiscaliza muito bem o local onde ficamos, então tudo fica organizado, e com isso todos os taxistas faturam”, observa Amílton.

“É ótimo trabalhar no Forró Caju. Trabalhamos sossegados, pois como disse Amílton, tudo depende da organização da SMTT, e o órgão nos dá total apoio. Temos entrada e saída certas. Minha renda aumenta mais ou menos 30% nos dias de Forró Caju”, declara Fernando, que trabalha como taxista há seis anos.

A festa, que por noite recebe uma média de 100 mil pessoas, esse ano promete ser ainda melhor. O prefeito Marcelo Déda aumentou mais três dias e disponibilizou para todos que comparecerem na praça de eventos Hilton Lopes, 132 shows no total. “Quanto mais dias, melhor. Todos os anos eu compareço e os shows são uma maravilha. É a melhor festa de Aracaju, e este ano estarei lá novamente”, enfatiza o estudante Igor Cristiano Santos.

Para o casal Luiz Eduardo da Conceição Silva, vigilante, e Luciana Santos, dona de casa, a expectativa para o início dos festejos é a melhor possível. “Não podemos perder, temos que prestigiar a festa de Aracaju”, diz Luiz Eduardo. “Eu acho a festa muito boa, já fui para o Forró Caju e vi que possui total segurança”, afirma Luciana.

A comerciária Camile Carvalho, diz estar muito animada. “Eu adoro forró e pretendo comparecer nos 13 dias de festa. Posso até chegar mais cedo em casa, pois trabalho no comércio, mas quero ir todos os dias”. Para ela, a festa incentiva os aracajuanos a comemorar os festejos juninos na própria cidade. “Antes viajávamos para poder curtir o São João, hoje não precisamos mais. Essa época, a junina, é a melhor na minha opinião”, completa Camile.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.