[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A união do poder público municipal e da sociedade civil em ações que promovam o exercício da cidadania de crianças e adolescentes motivou a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA. Por meio desse mecanismo idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), a população é convidada a envolver-se na luta em defesa de uma vida digna para os meninos e meninas em situação de risco.

As pessoas físicas e jurídicas interessadas em colaborar com essa causa podem efetuar sua doação mediante depósito na conta 300.046-5, da agência 011 do Banese. Todo valor arrecadado é destinado às políticas de atendimento à criança e ao adolescente no município de Aracaju, sob a fiscalização dos Conselhos de Direitos e também da própria sociedade civil organizada.

Os cidadãos e empresas que prestaram sua colaboração até o dia 30 de dezembro do ano passado terão oportunidade de ter esta parcela de contribuição, no valor de até 6% para pessoas físicas, e de 1% para pessoas jurídicas, deduzida do Imposto de Renda em declaração que deverá ser apresentada em abril deste ano.

O Fundo tem como objetivo principal fomentar recursos para dar sustentação aos projetos sociais desenvolvidos no município de Aracaju pela Semasc ou Organizações Não Governamentais – ONGs – conveniadas. Para unir forças, a Secretaria tem buscado ampliar as parcerias com o empresariado local e outras instituições. Exemplo disso foi o convênio firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a Petrobras, dia 26, por meio do qual a Empresa Brasileira de Petróleo fez a doação de R$ 450 mil para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.