Prefeitura e Senai qualificam moradores do Santa Maria na área de mecânica
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, pelo turno da manhã, e são dividas em parte teórica e prática. De acordo com o professor Carlos Roberto Nascimento os aprendizes já tiveram as aulas de relações humanas e também a iniciação da parte teórica. “Os alunos já tiveram o primeiro contato com a parte teórica do curso, que servirá de base para a etapa prática”, disse.
Carlos Roberto Nascimento explicou que a parte prática é dividida por tarefas. “Cada dia teremos uma tarefa diferente. Antes de realizá-la os alunos aprenderão em sala de aula as técnicas necessárias e os instrumentos que serão utilizados para concluir com êxito cada tarefa”.
Para o jovem Edvaldo Alves da Silva, 21 anos, aprender uma profissão está sendo muito bom. “Essa é a primeira oportunidade que tenho de aprender uma profissão. Estou adorando e com certeza irei levar adiante os ensinamentos que estou tendo aqui. Estou gostando muito”, revelou o aluno.
O curso de ajustador mecânico terá a duração de quatro meses e ao final dele, os alunos estarão aptos a trabalhar em indústrias na área de mecânica básica com manutenção de máquinas.
NOVOS CURSOS
A parceria entre a Prefeitura de Aracaju com o Senai continua rendendo bons frutos. Nesta semana, mais dois cursos foram iniciados, uma nova turma de ajustador mecânico e uma turma de mecânica básica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura e Senai qualificam moradores do Santa Maria na área de mecânica – Fotos: Márcio Garcez