[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto Inclusão Produtiva, criado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vem proporcionando cursos profissionalizantes para atender as demandas das famílias de baixa renda, especialmente aquelas beneficiárias do Programa Bolsa Família, criado pelo Governo Federal para amparar famílias que vivem abaixo da linha de pobreza no país. Em uma parceria firmada com o Instituto G. Barbosa, a Semasc realiza cursos através do Projeto Gestação. Na tarde de ontem, terça-feira, 18 gestantes concluíram o curso de doces finos, realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) João Oliveira Sobral.

Para a funcionária do Instituto G. Barbosa, Cléssia Azevedo Garção, a parceria firmada entre os dois órgãos é de grande importância, porque resulta na possibilidade de dias melhores, através da capacitação profissional. “É muito importante termos o compromisso de ensinar uma profissão e ajudar pessoas que realmente necessitam. Este é um dos nossos compromissos, que está sendo viabilizado através da parceria entre o Instituto e a Semasc”, destacou.

Esperança por dias melhores, na perspectiva da tão sonhada autonomia financeira. Era este o clima entre as gestantes que agora terão uma perspectiva de um futuro mais tranqüilo, com a possibilidade da auto-sustentação. “Este curso foi maravilhoso para mim e tenho a certeza de que irei tirar o sustento do meu próprio trabalho”, ressaltou Lívia Araújo, 35, grávida de seis meses.

“É uma grande oportunidade que a Semasc e o Instituto G. Barbosa estão nos dando. Fico muito feliz em saber que poderei ganhar meu próprio dinheiro e trabalhar para mim mesma”, destacou Brisa Carolina Santos, 23, que mesmo de resguardo, não perdeu a carga horária do programa. “Não perderia essa oportunidade por nada, até porque é o meu futuro que está em jogo”, completou.

Para Patrícia Alves Evangelista, 18, grávida de seis meses, os cursos realizados pela Semasc e o Instituto G. Barbosa promovem sonhos e perspectiva de dias melhoras, já que muitas dessas mulheres estavam fora do mercado de trabalho. “É um projeto maravilhoso e uma iniciativa muito louvável e tenho a certeza que, através deste curso, terei meu próprio negócio e irei ajudar no sustento da minha família”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.