Prefeitura e Consórcio Social da Juventude de Aracaju qualificam 96 jovens no ramo de padaria e confeitaria
Além do curso de padaria e confeitaria, paralelamente os alunos tiveram debates e palestras com as temáticas de meio ambiente, ética e cidadania, evasão escolar e informática, totalizando 100 horas de treinamento. Vale ressaltar que dentre estes 96 participantes estavam pessoas que fazem parte da Associação de Defesa do Bairro Coroa do Meio, e da Assossiação de Moradores do Bairro Japãozinho.
Segundo uma das orientadoras do curso, Maria José Santos de Souza, o treinamento alcançou todos os objetivos. “Para o sucesso destes jovens no curso, foi fundamental a interação e participação que existiu. Nada disso seria possível se eles não fossem dedicados. Por fim, fico muito feliz em ver que os jovens estão se preocupando cada vez mais em se preparar para o mercado de trabalho”.
Para o também orientador Manoel Messias da Silva, um fato que merece destaque está na troca do espaço de vivência dos jovens, que saíram das ruas para paticipar de um curso de qualificação profissional. “A primeira parte já foi feita, agora é não parar por aqui. Qualificados pelos seus esforços, chegou o momento de mostrar para a sociedade que é uma pessoa capacitada profissionalmente”.
A aluna Fabíola Pereira Carvalho fez questão de ressaltar que o curso foi e será de fundamental importância para a sua vida. “Muita gente vive reclamando que não há emprego. Mas eu pergunto, como almejar um emprego sem estar qualificado? E, infelizmente isto é o que mais acontece com as pessoas nos dias de hoje. E agora posso dizer que estou fora desta parecela da sociedade. Estou preparada!”, declara.
Uma prova que esta parceria entre o Consórcio Social da Juventude de Aracaju e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, deu certo, é que desta turma, três jovens já estão empregados em dois hotéis de prestígio da capital Sergipana. “É com imensa alegria que recebo esta notícia. Prova de um trabalho sério que a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo de forma intensa, seja através das suas parcerias, ou até pela Fundat. E como sempre digo, não paramos por aqui, vamos continuar trabalhando para deixar a população cada vez mais preparada”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura e Consórcio Social da Juventude de Aracaju qualificam 96 jovens no ramo de padaria e confeitaria – Fotos: Ascom/Fundat