[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A assistente social Rosária Rabelo, secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), teve na manhã desta terça-feira, dia 4, sua primeira reunião com representantes dos quatro Conselhos Tutelares – do Primeiro, Segundo, Quarto e Quinto Distritos. Também esteve presente à reunião a assistente social Maria José de Souza Batista dos Santos, coordenadora da Rede Cidade Criança. “A reunião serviu para discutir o fluxo de atendimento às demandas dos Conselhos Tutelares, visando dar continuidade às ações que já vinham sendo desenvolvidas pela Assistência Social e Cidadania”, destacou Rosária Rabelo. “E também para implementar mais agilidades aos serviços voltados para a criança e o adolescente”, complementou a secretária.

Representaram os Conselhos Tutelares Cleonice Bispo dos Santos e Helena Maura dos Santos Silva, do Primeiro Distrito; Luzijan Aragão, Fábio Santiago e João Batista, do Segundo Distrito; Jorgival de Almeida, representando o Quarto Distrito e Tereza Albertina Santos, o Quinto. De forma unânime, os conselheiros consideraram uma reunião proveitosa. “Foi um encontro excelente. A secretária está chegando onde gostaríamos para que seja desenvolvida uma política ideal para atender às nossas demandas”, resumiu Tereza Albertina.

Na reunião, a secretária falou da Lei de Responsabilidade Fiscal e deixou claro seu interesse em priorizar a política de assistência à criança e ao adolescente. Ela fez um apelo a cada conselheiro no sentido de adotar medidas que pudessem reduzir gastos para que os recursos fossem suficientes para avançar ainda mais os programas sociais voltados para a criança e o adolescente. “É importante que todos tomem para si a responsabilidade por esta política de assistência à criança e ao adolescente como forma de garantirmos o funcionamento do sistema de garantias, tendo na Prefeitura de Aracaju uma grande parceira”, disse Rosária.

Os conselheiros demonstraram satisfação com o encontro. “Foi excelente, principalmente porque sabemos que temos alguém frente à Semasc com grande conhecimento sobre a política voltada para a criança e o adolescente. Com certeza poderemos fazer uma grande parceria”, considerou o conselheiro Jorgival Almeida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.