[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após a entrega das 176 unidades habitacionais do Residencial Santa Fé, ocorrida na sexta-feira à noite no conjunto Santa Lúcia, o Programa de Arrendamento Residencial (PAR) prepara agora a inauguração de mais três empreendimentos. No próximo dia 9, quinta-feira, serão entregues os apartamentos dos condomínios Padre Luiz Lemper e Padre Melo, ambos no conjunto Augusto Franco. Já no dia 16, próxima quinta, será a vez do residencial Nova Canaã, no bairro Lamarão.

Até agora, o programa da Prefeitura de Aracaju e Caixa Econômica Federal (CEF) já beneficiou 4.432 famílias e gerou 9.100 empregos num investimento de aproximadamente R$ 124 milhões feito nas pequenas e médias empresas da capital pelo Governo Federal, através da CEF. Somando os 320 imóveis dos Padre Lemper e Padre Melo, mais os 144 do Nova Canaã, o programa fecha o mês de fevereiro com um total de 640 novas unidades disponibilizadas à população.

De acordo com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que gerencia o PAR na capital, em março serão entregues mais 1106 unidades habitacionais. Trata-se dos condomínios residenciais Sérgio Vieira de Melo, no conjunto Orlando Dantas; Franco Freire I e II, na Aruana; e Santa Maria, no bairro Aeroporto.

Ainda na sexta-feira passada, o prefeito Marcelo Déda e o superintendente nacional de Parcerias e Apoio ao Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, Paulo Galli, assinaram a autorização para mais um empreendimento. Trata-se do novo Residencial Poxim, que contará com mais 160 apartamentos e deverá ficar pronto em cerca de um ano.

Mias de 7 mil imóveis
No final de março deste ano, a administração municipal já vai ter entregue 6.002 residências através do PAR. Somadas às 650 casas que estão sendo entregues a famílias que antes viviam em palafitas sobre o mangue na Coroa do Meio, às 300 habitações em construção no bairro Santa Maria, às 40 casas no bairro Santos Dumont e avenida Matadouro para os que perderam tudo nas chuvas de 2004, e às outras 80 do Programa de Habitação de Interesse Social (PSH) que serão construídas em breve, a prefeitura vai chegar à grandiosa marca de 7.172 unidades habitacionais entregues em cinco anos.

“Esta é a minha ponte; é o trabalho que enche meu coração de orgulho porque dá qualidade de vida ao povo. Não estamos aqui apenas para inaugurar uma obra, mas para inaugurar sorrisos nos rostos das pessoas e um novo tempo na vida de muitas famílias”, disse o prefeito Marcelo Déda. “A política tem seus percalços, mas quando a gente tem uma noite como esta, fica nítido que toda a luta para realizar nossos sonhos e o sonho do povo vale à pena”, acrescentou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.