[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A terceira edição do Projeto Verão contará com a participação de três mil atletas nas diversas modalidades esportivas, além de apresentações folclóricas, shows e concursos de artes plásticas. Para isso, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) solicitou parcerias com órgãos de segurança pública e instituições municipais em reunião realizada hoje pela manhã na Galeria Álvaro Santos. O evento acontece de 21 a 30 do mês corrente, na orla de Atalaia, mercados municipais e rua da Cultura.

“O Projeto Verão tornou-se um evento crescente diante da participação de vários atletas e artistas. Nesta terceira edição houve algumas pequenas modificações, enfocando mais a prática esportiva. Por isso teremos atividades durante à noite com a participação das equipes da administração e universitários”, declara Hildebrando Maia, vice-presidente da Funcaju.

Contando com a participação de representantes das secretarias municipais, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, a reunião teve como objetivo definir a demanda dos serviços de responsabilidade de todos os envolvidos na realização do evento que incentiva a prática esportiva e proporciona lazer a aracajuanos e turistas. “Aqui estarei fazendo as solicitações de infra-estrutura para que as atividades sejam desenvolvidas nas condições necessárias e favoráveis a todos os participantes”, explica Stella Maris Moreira, diretora administrativa de finanças da Funcaju.

“Vim aqui solicitar um mapeamento das atividades esportivas que possuem uma demanda maior de participantes para que possamos disponibilizar uma ambulância do Samu para o atendimento médico”, disse Márcio Barretto, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju). Além dele, também estavam presentes na reunião o músico Paulo Lobo, coordenador de difusão e intercâmbio cultural da Funcaju; coronel PM Carlos Augusto de Lima (SMTT) e Antônio Carlos Mota, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Em parceria com o Bompreço, o show da Parceria será realizado no dia 28, na praia de Atalaia, mesmo local do réveillon realizado pela Prefeitura de Aracaju. “Sendo o Bompreço um dos nossos parceiros, o evento do bloco da Parceria será integrado à programação do Projeto Verão 2005”, afirma Hildebrando Maia. Ele ressalta ainda que está tentando firmar parceria com o Setransp para que atletas de bairros da zona Norte sejam transportados até o espaço do evento na Atalaia. “Estamos tentando viabilizar o deslocamento de atletas de bairros distantes com a Setransp, já que eles participam das competições de bairros”, completa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.