Prefeitura de Aracaju reforça segurança nos terminais de integração
A ação dos chamados `lanceiros´ – ladrões que se aproveitam da distração das vítimas para levar objetos sem que sejam percebidos – vem sendo coibida através da presença da Guarda Municipal (GM). De acordo com o diretor-geral da GM, coronel Magno Silvestre, os guardiões estão realizando rondas diárias em horários e locais pré-determinados.
"Temos uma preocupação maior com os terminais Maracaju, do Centro e do DIA, que são os locais preferidos pelos lanceiros, sobretudo nos horários de pico: 8 horas, 12 horas e 18 horas. Mas nossa ação se estende a todos os terminais de Aracaju. Em caso de flagrante, a Guarda prende e encaminha a uma delegacia", revela.
Ainda segundo ele, a presença dos guardiões tem reduzido bastante o número de ocorrências, mas, ainda assim, é recomendável muita atenção aos usuários do transporte público, sobretudo mulheres e idosos, que são os alvos preferidos dos lanceiros.
"As pessoas devem evitar andar com muito dinheiro. Quando forem ao banco para sacar grandes quantias é bom ser discreto. Andar sempre acompanhado e procurar não passar por locais sem muita iluminação ou movimento. É preciso não se descuidar", aconselha.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]