[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), vai realizar amanhã no Hotel Aqüarius um seminário sobre o Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios (PNAFM). O evento vai contar com a participação de um representante do Ministério da Fazenda que fará uma explanação sobre esse programa federal que tem por objetivo principal apoiar o governo brasileiro na busca de estabilidade macroeconômica por meio de um equilíbrio fiscal auto-sustentável, fundamentado em uma política transparente e eficiente na gestão da receita e do gasto público municipal.

“O programa visa criar condições para que as administrações municipais possam alcançar maior autonomia no financiamento do gasto público através de receitas próprias e melhorar o desempenho de suas funções sociais, especialmente no atendimento ao cidadão e ao contribuinte. Contribuirá também para que sejam minimizadas as disparidades técnicas e operacionais atualmente existentes entre as várias administrações fiscais municipais e para que se estabeleçam as bases para a integração dos diferentes sistemas fiscais”, explica Lúcia Falcón, secretária de Planejamento.

O evento, dirigido para gestores e servidores municipais, também tem o propósito de ‘prestar contas’ sobre o andamento do PNAMF em Aracaju. “Vamos fazer uma apresentação do programa, enfocando o que já foi feito no município de Aracaju dentro do que propõe o PNAFM e o que ainda falta ser realizado. Temos o objetivo também de integrar mais os servidores no programa”, disse Juan Carlos, técnico da Seplan.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.