Prefeitura de Aracaju mantém uma das maiores estruturas de UTI neonatal
Desde 2003 a Prefeitura de Aracaju vem investindo naquela unidade de saúde para aumentar a sua capacidade de atendimento e transformá-la na referência materno infantil do serviço público de saúde de Aracaju. No geral, o hospital ainda conta com uma urgência infantil que hoje atende uma média de 3 mil crianças por mês entre zero e 13 anos.
“Nós conseguimos produzir uma política pública de saúde com começo, meio e fim que está dando resposta às necessidades dos hospitais e do povo de Aracaju”, avaliou Marcelo Déda. “Antes eu dizia que a maior realização de minha administração era o Samu, mas hoje eu sei que a mais bela obra de meu governo foi reduzir em 25% a mortalidade infantil”, completou.
Com esses investimentos a Prefeitura de Aracaju mantém o compromisso de aumentar o número de leitos para atender as gestantes da cidade. Além disso, a criação da sala de nutrição parenteral, que consiste na alimentação pela veia dos recém-nascidos com problema de nutrição, apresenta um grande avanço, já que é a primeira em todo o Estado que segue todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.
Outro ponto a ressaltar é que além da implantação dos leitos de puerpério no hospital Santa Izabel, a prefeitura investiu na adequação desses leitos seguindo as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, principalmente na proporcionalidade do espaço físico. “Isso significa mais qualidade no atendimento”, garante o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura de Aracaju mantém uma das maiores estruturas de UTI neonatal – Fotos: Márcio Dantas