Prefeitura de Aracaju homenageia Mário Matiotti
“Sancionei com o maior orgulho e tranqüilidade, porque colocar o nome de Mário Matiotti nessa rua é uma homenagem a um homem que contribuiu para o desenvolvimento econômico do Estado de Sergipe, gerando emprego, renda e produzindo riquezas na cidade de Aracaju. Mais que isso, um homem preocupado com as pessoas carentes e humildes”, enfatizou Edvaldo Nogueira.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou que não conheceu o dia-a-dia de Mário Matiotti, mas que é fácil reconhecer um grande homem pelo que ele construiu, pelos amigos e família que formou. Edvaldo disse ainda que já caminhou muito pelo bairro Industrial e que é visível a admiração da população por Mário Matiotti. Ao final de suas palavras, o prefeito entregou uma placa simbólica à viúva Terezinha Matiotti.
Terezinha agradeceu ao prefeito Edvaldo Nogueira e demais autoridades por realizarem essa homenagem, colocando o nome de seu marido na rua que para ela é especial, por passar ao lado da empresa da família. Mário Matiotti deixou o Rio Grande do Sul e veio para Aracaju nos anos 70, sendo um dos fundadores do Moinho Sergipe. Em 1995 recebeu o título de ´Cidadão Sergipano´, concedido pela Assembléia Legislativa. Ele faleceu em 16 de dezembro de 2004.
O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Barbosa Bezerra, alertou que para mudar o nome de uma rua é necessário que um vereador desenvolva um projeto de lei e submeta à aprovação da Câmara Municipal de Aracaju e sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.
Participaram da homenagem várias autoridades, diretores do Moinho, familiares e amigos do homenageado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]