[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de sexta-feira, dia 04, o prefeito Marcelo Déda promoveu a entrega de 96 apartamentos através do PAR – Programa de Arrendamento Residencial -, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, com a Caixa Econômica Federal. O empreendimento denominado Residencial Lagoa Doce está localizado no bairro Jabotiana, próximo ao conjunto Santa Lúcia e foi edificado pela construtora Impacto.
Participaram da solenidade os vereadores Francisco Gualberto, Antônio Samarone, Emanuel Nascimento, Marcélio Bomfim, além do superintendente da Caixa, Constantino Dias Neto; da presidenta da Fundat, Conceição Vieira; vários secretários municipais e os arrendatários dos apartamentos.
Segundo o prefeito Marcelo Déda, iniciativas como esta só são possíveis graças ao empenho da administração municipal em reduzir tributos e oferecer outras vantagens que ajudam a diminuir o custo da construção. “Isto possibilita que unidades residenciais de qualidade sejam oferecidas à população aracajuana em condições facilitadas e em áreas com infra-estrutura como é o caso deste empreendimento”, explicou o prefeito ao enfatizar a fundamental importância da parceria com a Caixa Econômica Federal que é a representante do Governo Federal nos projetos de moradia própria.
A presidenta da Fundat complementou afirmando que este é o cumprimento de mais uma das promessas desta administração, que é tratar da questão da moradia. “Pela primeira vez estamos vendo em Sergipe um município assumir a questão da habitação. Em onze meses de administração entregamos 300 unidades e, agora, estamos entregando mais 96 unidades com padrão digno, oferecendo qualidade de vida e moradia aos cidadãos”, disse.
Após o descerramento da placa, o prefeito e os demais participantes conheceram uma das unidades, a que será ocupada por Neide Moreira Santana, que declarou estar muito contente em receber a chave do seu imóvel. “Realmente a prefeitura e a Caixa estão de parabéns, já que com este valor eu nem sei onde conseguiria alugar um apartamento inferior a este”, afirmou a proprietária.
Segundo a responsável pelo PAR já em andamento em Aracaju, Elisamar Ramos de Oliveira, este é um programa que surgiu nacionalmente há cerca de um ano e teve seus primeiros empreendimentos entregues na cidade de Arapiraca/AL. Ela explicou que após o cadastramento e seleção inicial, os candidatos devem atender a alguns requisitos exigidos pela CEF para participar do programa. No caso destes apartamentos, a prestação inicial é de R$ 147, com o prazo de arrendamento estabelecido em 15 anos.

NOVOS EMPREENDIMENTOS
Na oportunidade, o prefeito Marcelo Déda e o superintendente da Caixa, Constantino Dias Neto, assinaram contratos para seis novos empreendimentos que totalizarão mais 786 unidades executadas por quatro empreiteiras em 2002.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.