[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – e da Secretaria Municipal de Planejamento -, em convênio com a Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano do Governo Federal, prossegue a construção e reforma de casas do bairro Aloque, num investimento de cerca de R$ 149 mil. Algumas delas já construídas estão sendo ocupadas pelos moradores.
Essa parceria beneficiará 21 famílias do Aloque, tem o intuito de reconstruir e reformar casas que estavam em estado deteriorado. As unidades habitacionais têm como estrutura uma sala, cozinha, quarto e banheiro. “Estava num lugar que quando chovia molhava tudo por dentro”, lembra a moradora Maria Simone Santos.
O Aloque, considerado como um dos bairros mais pobres de Aracaju, possui cerca de 74 famílias, que vivem em condições subdignas. O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, visitou o local na última sexta-feira, dia 04, e ouviu a reivindicação dos moradores. “O prefeito esteve aqui e nos garantiu que fará de tudo para melhorar a nossa vida”, conta o morador João Augusto Oliveira. “Desde a campanha ele dizia que iria nos ajudar, agora já ajudou a construir nossas casas”, completou.
Segundo Maria Simone, que antes morava em uma casa de taipa, compensou a espera da reforma. “Não tem comparação de onde eu morava para essa casa que eu tenho hoje”, afirmou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento essa é a primeira etapa do projeto que inclui ainda toda urbanização do bairro, com instalação de rede de esgoto, drenagem das ruas e outras obras de infraestrutura.
Além das casas, a Prefeitura de Aracaju vem executando a reforma do Centro Comunitário Fonseca e Matos e o Posto de Saúde Irmã Caridade, localizados no bairro Aloque. A reforma abrange a reestruturação dos telhados, uma nova pintura, como também a construção de um muro de proteção ao redor do prédio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.