Prefeitura de Aracaju continua qualificando futuros profissionais
“Os alunos vão fazer pães integrais das mais diversas formas e sabores. Ao final do curso todos estarão aptos para o mercado de trabalho”, disse a professora Maria Terezinha Oliveira. “O trabalho é artesanal” – destacou a professora, assinalando que “com essa técnica os futuros padeiros não se limitarão apenas a trabalhar em padarias ou delicatessem, mas em suas residências”.
Para o desempregado Josué da Silva Santos, esse curso é uma ótima oportunidade para aprender uma nova profissão: “Já fiz curso para porteiro, vigilante e hoje estou fazendo esse curso para padeiro. Estou muito feliz em poder aprender mais uma profissão. Como sei que o mercado de trabalho hoje está muito difícil, procuro sempre me qualificar. Tenho certeza que depois desse curso conseguirei um novo emprego. A Fundat oferece essa oportunidade”.
Outra aluna que também está muito confiante é a empregada doméstica Edilza Alves dos Santos. “Sei que depois desse curso minha vida irá mudar muito, pois terei uma nova profissão e poderei trabalhar em minha própria casa. Com isso, ficarei mais perto dos meus filhos”, afirmou.
Antes de iniciar as aulas práticas, todos os alunos durante uma semana trabalharam com questões relativas a relações interpessoais, melhor desempenho no ambiente de trabalho e mercado de trabalho. Essas aulas foram ministradas pela instrutora do módulo de Relações Humanas, Eliana Barreto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura de Aracaju continua qualificando futuros profissionais – Curso é dividido em teoria e prática