[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a tarde de hoje, dezenas de técnicos e educadores sociais se reuniram no auditório do Ministério Público Estadual para dar prosseguimento às discussões sobre o combate a violência infanto-juvenil. As atividades fazem parte da I Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil, evento que acontece desde o dia 12 em Aracaju. A programação será encerrada amanhã, 18 de maio, quando se comemora o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

O trabalho objetiva sensibilizar, mobilizar e discutir com a sociedade a necessidade de enfrentar esse fenômeno. A palestra desta tarde teve como tema A Intervenção no Fenômeno da Violência Sexual Infanto-Juvenil. Nela, a psicóloga Rossana Moraes Eiras, da Polícia Federal, defendeu a unificação de esforços esforços para combater esse tipo de crime.
A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Aracaju, Rosária de Souza Rabelo, diz que o trabalho continuará com o propósito de acabar de vez com o abuso contra crianças e adolescentes.

“A proposta de intervenção social da cidade para o enfrentamento do fenômeno da violência sexual contra crianças e adolescente tem como proteção a Constituição Federal e o Código Penal, obedecendo todos os recursos e agindo dentro das leis”, ressalta a secretária, que representa o Programa Sentinela, que acolhe vítimas da violência sexual. Amanhã, no encerramento da programação, acontece um evento especial: a assinatura do Termo de Adesão ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança-Fundação Abrinq. A solenidade acontece às 9 horas, no auditório do Ministério Público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.