[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro do projeto de urbanização do bairro Santa Maria que vem sendo executado pela Prefeitura de Aracaju, teve início recentemente a etapa de construção de casas populares na zona de expansão. Nessa etapa, 78 unidades habitacionais estão sendo construídas dentro do projeto Santa Maria Protege, executado em parceria com a Petrobras e o governo federal.

Em relação aos imóveis, as 78 unidades custarão ao município R$ 852.000,24. Além desse investimento, a Petrobras irá construir mais 250 e, complementando, serão edificadas mais 404 unidades habitacionais através do Habitar-Brasil/BID.

Com previsão de entrega para meados de fevereiro de 2006, cada casa será composta por quarto, sala, cozinha e banheiro, num total de pouco mais de 34m². De acordo com o encarregado da obra, José Luis da Fonseca, 32 funcionários estão trabalhando para cumprir com o cronograma pré-estabelecido.

“Estamos em dia com os nossos serviços. No momento está sendo feita a alvenaria de pedra, a cinta de concreto e a colocação do bloco das ferragens. Na próxima segunda daremos início à alvenaria de bloco”, explicou José Luis.

O trabalho urbanístico nas imediações do bairro Santa Maria, coordenado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), conta ainda com a construção de duas grandes avenidas que irão proporcionar acessos fundamentais para a nova localidade. Toda a obra está sendo edificada num terreno de mais de dois milhões de metros quadrados, doado à prefeitura pela Infraero. Outro benefício em andamento é a construção das unidades produtivas da Fundat que funcionarão no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.