Prefeitura colabora com artistas plásticos cedendo espaço para exposição e venda de quadros
De acordo com o diretor-geral do Centro Administrativo, José Martins, a iniciativa é um incentivo aos artistas. “O prefeito Edvaldo Nogueira cedeu o espaço, já que trata de uma colaboração do município para com aqueles que praticam as artes”, informou, acrescentando que essa é a primeira vez que o espaço do Centro Administrativo é cedido. “E também não deixa de ser um precedente para aqueles que queiram expor seus trabalhos aqui”, completou o diretor.
O responsável pela exposição é o violonista clássico, ex-professor do Conservatório de Música de Sergipe, Helli Cardoso. Formado em música, atua também como marchand para artistas plásticos. Ele estará no Centro durante o período da exposição, no expediente da tarde, das 14 às 17 horas, para atender os interessados em adquirir alguma tela.
“Trabalho ultimamente como marchand para amigos – artistas como Pedro Silva, Edson Dinis, Mangueira, João Bosco e Ives Paulina – de forma que eu tenho tentado divulgar o nome desses artistas, que são maravilhosos. Dois deles não são nascidos em Sergipe, mas vivem a várias décadas no Estado. No meu trabalho como divulgador, onde sinto que há um espaço em que eu possa chegar, eu chego. Então, eu enviei ofício e recebi autorização”, informou.
Um recital de música clássica com o violonista vai encerrar a exposição no final do expediente, às 17 horas do dia 25, como uma oferta especial aos servidores e visitantes do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]