[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, deu início hoje, dia 4, ao curso de capacitação dos soldados do Exército para atuação no trabalho de combate à dengue em Aracaju. De acordo com o comando do 28º Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande -, estarão envolvidos no curso aproximadamente 300 militares, no período de 4 a 7 desse mês. O curso é o primeiro passo de uma parceria firmada entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde.
As novas turmas de colaboradores serão capacitadas da mesma forma que os agentes da dengue. Durante quatro dias no quartel do 28º BC, no bairro 18 do Forte, coordenadores da SMS, técnicos e supervisores de campo irão proferir palestras sobre como identificar focos do mosquito, como exterminar as larvas e como instruir a população sobre os perigos decorrentes do ataque do mosquito aedes aegyptis, transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
O objetivo da parceria é unificar cada vez mais os trabalhos, fortalecendo a equipe para combater a doença que vem causando sérios problemas no país inteiro.
Os trabalhos vão estar voltados para o tratamento e destruição de focos. Com a participação dos soldados ficará mais fácil trabalhar com terrenos baldios, casas e ou estabelecimentos fechados.
Por dia serão 30 homens trabalhando num único bairro determinado pelo índice de infestação e incidência de casos.
Durante três meses, de junho a agosto, época propícia a proliferação do mosquito por ser período de chuva, serão realizadas atividades, sempre com a participação da comunidade. A Prefeitura de Aracaju arcará com todos os custos da operação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.