[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Unidade Produtiva do Porto Dantas, mantida pela Prefeitura de Aracaju através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho, encerrou mais uma turma do curso de Corte e Costura, nos módulos básico e avançado, capacitando 29 moradoras da própria localidade e do loteamento Coqueiral. Na tarde de quarta-feira, dia 13, ocorreu a solenidade de apresentação dos trabalhos finais e entrega de diplomas.
Segundo a coordenadora da Unidade Produtiva, Gerusa Correia, concluíram o curso 18 alunas no módulo básico, e 11 no módulo avançado. Ao todo, foram 120 horas/aula, capacitando as alunas iniciantes no curso básico a confeccionarem peças como calças, saias e blusas. Já no curso avançado, as alunas criam peças mais complexas como blazers, taieurs e vestidos.
“As alunas conseguiram confeccionar diversas peças com um ótimo padrão de qualidade e acabamento. Isto assegura que elas já podem iniciar uma nova e rentável profissão”, disse a professora que ministrou o curso, Zilme Rodrigues.
Já na próxima segunda-feira, dia 18, inicia uma nova turma com 25 alunas que farão o curso básico, cumprindo o mesmo programa e no horário das 13h30 às 17h30, nas instalações da própria unidade produtiva. “Numa comunidade carente como a nossa, a oportunidade de aprender uma profissão significa a possibilidade de um futuro melhor”, disse a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.