Prefeitura atesta compromisso com juventude aracajuana ao criar Assessoria Especial
Segundo Karla Suely, que tem apenas 25 anos e já participou de diversos movimentos estudantis, Aracaju está inserida em um projeto maior do Governo Federal, que tem incentivado a inserção do jovem no processo de formulação de políticas públicas. “O presidente Lula criou a Secretaria Nacional de Juventude e tem estimulado a criação de assessorias nos municípios e estados”, comenta a assessora Especial de Políticas Públicas para a Juventude em Aracaju.
Para ela, o diálogo com lideranças e órgãos que representam a classe estudantil tem sido uma marca da atual gestão municipal. Além da troca de idéias, anseios e projetos, ações como a implantação da meia passagem aos domingos e feriados reforçam esse compromisso.
Conferência Municipal
Até o final deste ano, a Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude vai realizar a I Conferência Municipal da Juventude. “A intenção é escutar a juventude e fazer com que eles proponham diretrizes e políticas para Aracaju”, afirma Karla Suely, destacando que, a partir dos resultados colhidos no evento, a Assessoria deverá atuar de forma mais incisiva em benefício da juventude.
A Conferência será composta por representantes de grêmios estudantis, secretarias municipais e diversas outras instituições que mantêm projetos voltados para a juventude. “É um espaço importante para os jovens porque eles passam a ser protagonistas desse processo que está acontecendo no país inteiro”, ressalta a presidente da Assessoria Especial, Karla Suely Trindade.
“Vamos aproveitar a Conferência para escutar a juventude, elaborar um plano municipal de juventude e a partir disso colocar nossos projetos em pauta”, revela a presidente. A comissão organizadora da Conferência está sendo formada e contará com membros da própria Assessoria, funcionários da Prefeitura e jovens da sociedade como um todo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]