[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda e o reitor da Universidade Federal de Sergipe, José Fernandes de Lima, assinam amanhã, dia 10, às 9 horas no Campus da UFS um convênio para contratação de pessoal para trabalhar no Hospital Universitário.
O convênio contrata por um período de 120 dias, 14 médicos, um enfermeiro, 12 técnicos de enfermagem e 40 auxiliares para atuarem no Hospital. Assim será possível manter o pessoal que já trabalha na unidade de saúde e continuar prestando serviço ao SUS – Sistema Único de Saúde em Aracaju. Enquanto isso a universidade se empenhará em habilitar o HU em uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
Depois de transformado numa organização é possível que a SMS – Secretaria Municipal de Saúde – possa firmar um contrato de compra de serviço de saúde com o HU.
Essa iniciativa da Prefeitura de Aracaju vem resolver, emergencialmente, o problema do HU que esteve ameaçado de fechar por causa da falta de pessoal. A UFS ganha, com essa medida, tempo para resolver junto ao Ministério da Educação, de forma definitiva, o problema da falta de pessoal para o funcionamento do Hospital.
O convênio será assinado na reitoria do Campus e contará com a presença do secretário de saúde Rogério Carvalho[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.