Prefeitura analisa proposta de apoio ao futebol amador apresentada pela Federação Sergipana de Futebol
“Eu recebi essa proposta com muita alegria. A Prefeitura de Aracaju busca trabalhar o esporte e tem como prioridade o esporte de inclusão social. Nós já temos um projeto chamado ´Segundo Tempo´, que vai beneficiar 6 mil jovens. Nós estamos fazendo um convênio com o Ministério do Esporte e em breve estaremos lançando”, informa Edvaldo.
O prefeito ressaltou a importância do projeto apresentado. “Essa idéia do presidente da Federação, Carivaldo, de trazer para a Prefeitura a possibilidade de fazermos uma parceria para que a gente possa participar do Campeonato de Futebol Amador Sub-13, Sub-15 e Sub-17 é muito importante. O futebol amador na verdade é um futebol inclusivo, apesar de ser competitivo. Esses clubes têm um grande papel, principalmente nos bairros menos favorecidos economicamente da cidade, e todos eles sobrevivem com muita dificuldade. Portanto, fazermos essa parceria é muito importante para a Prefeitura”, afirma, acrescentando que a proposta será analisada pela Funcaju e na próxima semana terá uma posição sobre a proposta.
Segundo Carivaldo, o Campeonato de Futebol Amador tem um relevante papel social. “É um trabalho social muito bom, através do qual se tira muitas crianças e adolescentes das ruas. O interesse do prefeito pelo projeto mostra que ele tem compromisso com o esporte e com o social”, declarou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]