Prefeitura aguarda aparato legal para iniciar fiscalização da lei dos 15 minutos
Conforme o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, por causa das mudanças, o município terá que regulamentar a lei dos 15 minutos por meio de um novo decreto. “O anterior não abrangia as alterações recentes, então estamos tendo o cuidado de preparar um atualizado. Estamos finalizando a redação, de forma que a fiscalização será efetiva”, ressalta Jeferson.
Segundo ele, esse foi o motivo do adiamento no prazo para que o município passe a controlar o limite de espera nas agências bancárias. “Optamos por adiar o início da fiscalização, que estava previsto para o primeiro dia de setembro, por no máximo mais 15 dias, a partir da assinatura do decreto, iniciaremos os trabalhos”, diz.
Dentre as novidades está a exigência de se especificar valores de multas, condições de aplicação e a forma como elas seriam colocadas em caso de reincidência. Ainda foram estabelecidos tempos diferenciados para o atendimento naqueles dias que sejam véspera ou primeiro dia após feriado e nos dias de pagamento dos servidores públicos.
As alterações simplificam a forma como o consumidor poderá exigir seus direitos. A emissão de senhas com o horário em que foram solicitadas, por exemplo, passa a ser obrigatória e o cidadão que quiser denunciar não terá mais que apresentar testemunhas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]