[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou esta manhã as obras do viaduto do DIA acompanhado da imprensa sergipana. Além de destacar a agilidade com que os trabalhos estão sendo conduzidos pela administração municipal, o prefeito mostrou aos jornalistas e radialistas presentes os espaços de que necessita nos terrenos da Codise e do Teatro Tobias Barreto (TTB) para acelerar a obra e entregá-la no prazo previsto de um ano.

Do lado da Codise, apenas cinco metros de um terreno sem uso são precisos para criar o desvio de tráfego de veículos entre as avenidas Tancredo Neves e Heráclito Rolemberg, o que permitirá a elevação dos pilares que já estão prontos no subsolo. No TTB a prefeitura vai precisar de nove metros do estacionamento para criar um outro desvio e isso inclui também a calçada para pedestres. Vinte vagas serão eliminadas num primeiro momento, mas novas 70 serão construídas embaixo do viaduto.

“Estamos andando com a obra numa velocidade excelente e os terrenos já podiam ter sido liberados. O que estamos construindo aqui não é uma residência particular, mas uma grande obra que marcará a história de Aracaju e mudará a vida do povo para melhor”, afirmou Edvaldo Nogueira.

“Deixei para mostrar os espaços que precisamos hoje porque não queria ser acusado de estar fazendo campanha política para o governador eleito. Continuo contando com a consciência cidadã do governador João Alves e sua equipe para liberar as áreas o quanto antes”, acrescentou ele ao informar que desde fevereiro deste ano a prefeitura solicitou oficialmente as liberações dos dois terrenos (TTB e Codise).

Os 4,5 metros do terreno do supermercado Extra já estão sendo utilizados para reorganizar a tubulação de gás e criar o desvio de veículos; os postes e a rede elétrica foram deslocados e estão prontos. Ao todo, seis pilares aparentes estão pronto, 228 estacas estão em seus devidos lugares; as modificações na tubulação de água e a construção de dois novos pilares externos estão em andamento.

Os trabalhadores estão fazendo hoje a concretagem que sustentará a rampa do elevado que fica entre o Extra e o TTB e as escavações para a concretagem entre o terreno da Igreja Universal – que já foi liberado e também está recebendo os novos dutos de gás, e da Codise estão adiantadas. “A Deso, Sergás, Energipe e Telemar, que eram colocadas como os maiores problemas, acabaram não causando nenhum interferência na obra. Tomara que a solução para os terrenos que precisamos, que são coisa bem mais simples, saia logo”, falou o prefeito.

O novo viaduto do DIA vai desafogar o intenso tráfego de veículos e organizar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg, que ligam a cidade de norte a sul, e a avenida Tancredo Neves, que passa pela interseção delas, ligando a entrada da capital à avenida Beira Mar. Bairros populosos como o Orlando Dantas, Santa Maria, Atalaia, conjunto Augusto Franco e a zona de expansão da Aruana, que inclui milhares de novas famílias moradoras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), serão extremamente beneficiadas.

Participaram da visita, os secretários municipais Silvio Santos (Governo), Oliveira Junior (Finanças), Rômulo Rodrigues (Orçamento Participativo), Waneska Cipriano (Comunicação), além do superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, do presidente da Emurb, Valmor Bezerra, do presidente da Fundat, Edson Caetano, e do chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.