[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, viajou no início da tarde de hoje, quarta-feira, para Recife (PE), onde participa da solenidade de posse do secretário Especial de Esportes, Nelson Pereira, e visita a Feira Música Brasil (FMB). Na oportunidade, o prefeito terá uma audiência com o ministro da Cultura, Gilberto Gil. Amanhã, dia 8, o prefeito segue para Manaus (AM), onde participará de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

A Feira é promovida pelo Ministério da Cultura e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e acontece até o próximo dia 11. Durante o evento, acontecerá uma reunião de secretários de cultura do Nordeste, da qual participarão a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Lucimara Passos, e o vice, Elder Vieira. Também estará na Feira o coordenador de eventos da Funcaju, Fernando Montalvão.

Os representantes da Funcaju participam de cursos, simpósios, conferências e rodadas de negócios. Segundo informações da presidente Lucimara Passos, será uma visita de prospecção sobre a Feira. “Queremos trazer esses conhecimentos para Aracaju, para as políticas culturais que queremos implementar na cidade. A idéia do prefeito é trazer no ano que vem uma estrutura como essa para Aracaju, além de ter uma participação ainda mais efetiva no evento”, informou.

Já a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, que acontece amanhã e sexta-feira, dias 8 e 9, tem como primeiro ponto da pauta a regulamentação do Fundeb, que está sendo tema no dia de hoje de uma reunião entre especialistas no Grupo de Trabalho de Educação da FNP.

Os outros pontos da pauta do evento são: avaliação dos impactos do Programa de Aceleração do Crescimento dos Municípios Brasileiros (PAC); desoneração das tarifas de transportes públicos; reforma tributária; securitização da Dívida Ativa; PEC dos precatórios; Super Simples; Infraero: municípios credores; destravamento dos procedimentos para obtenção de financiamentos; I Conferência Nacional de Prefeitas e Prefeitos; XI Marcha Nacional dos Prefeitos e questões administrativas da Frente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.