Prefeito viaja a Washington em busca de recursos para financiar projetos em benefício do povo aracajuano
Amanhã às 15 horas a comitiva brasileira integrada pelo prefeito Marcelo Déda, a secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcón, representantes do Governo Federal, Caixa Econômica Federal (CEF) e outras prefeituras brasileiras, a exemplo de Nova Iguaçu (RJ), embarca para Washington.
O grupo, que contará também com o representante do BID no Brasil, Waldemar Wirsig, se encontra em Washington na segunda-feira (12) para acertar os últimos detalhes da reunião marcada com a diretoria mundial do BID para a terça-feira (13), quando apresentarão os projetos brasileiros a serem financiados pelo Banco através do programa Pró-Cidade.
O Pró-Cidade é uma iniciativa em estudos do BID para atender à crescente demanda dos municípios por investimentos em infra-estrutura urbana integrada e fortalecimento da gestão de serviços públicos municipais. Em Aracaju, os recursos serão utilizados na execução de grandes projetos de reestruturação urbana que a prefeitura da cidade tem planejados. O prefeito Marcelo Déda retoma suas atividades em Aracaju no dia 14.
Agenda em Brasília
Na etapa brasileira da viagem, o prefeito Marcelo Déda será recebido juntamente com a secretária de Planejamento de Aracaju, Lúcia Falcón, pelo ministro Paulo Bernardo e uma equipe de técnicos dos ministérios do Planejamento e Fazenda, representantes de prefeituras selecionadas para pilotar o programa Pró-Cidade do Governo Federal, além da representação do BID no Brasil.
Em seguida o prefeito, a secretária municipal e o novo secretário de Relações Institucionais e Articulação Política da Prefeitura de Aracaju, José Eduardo Dutra, participarão de um almoço com o ministro Paulo Bernardo para discutir o Pró-Cidade e os procedimentos técnico-administrativos necessários à consolidação da parceria com o BID para financiar projetos em Aracaju.
À tarde Marcelo Déda e Lúcia Falcón participam na sede da representação do BID no Brasil de uma reunião com o representante do Banco no país, Waldemar Wirsig. No encontro eles vão discutir a agenda da reunião que será realizada com a diretoria do BID em Washington.
Na manhã de sexta-feira (9) Marcelo Déda vai apresentar oficialmente o secretário de Articulação Política, José Eduardo Dutra, à ministra-chefe da casa Civil, Dilma Roussef, e com eles discutir projetos de interesse do povo aracajuano. Dutra está credenciado pelo prefeito de Aracaju a acompanhar e apresentar os pleitos da capital sergipana junto ao Governo Federal em Brasília.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito viaja a Washington em busca de recursos para financiar projetos em benefício do povo aracajuano – Foto: Márcio Dantas