[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete, no início da noite de ontem, segunda-feira, o vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Antoniolli; a coordenadora do Movimento Popular de Saúde (MOPS), Simone Leite; e representantes da
Articulação Nacional de Movimento e Prática de Educação Popular e Saúde (ANEPS), Rosemari
Barbosa e Antônio Luiz Júnior. Durante o encontro, eles discutiram a possibilidade de ser firmado um convênio para a reativação da Farmácia Viva.

De acordo com Edvaldo, na reunião foram expostas as idéias que servem de ponto de partida para que seja desenvolvido um projeto que viabilize a reativação da Farmácia Viva. Através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), UFS, MOPS e ANEPS, a Farmácia voltaria a ser uma alternativa viável dentro da rede básica de saúde.

“Esta parceria vai ser muito positiva, pois pode colocar em prática a Farmácia e permitir que seja criada uma alternativa às medicinas convencionais. Além disso, poderemos contar com as diversas pesquisas do curso de Farmacologia da UFS. Hoje foi dado o primeiro passo, agora vamos procurar discutir o projeto via Secretaria Municipal de Saúde”, enfatizou o prefeito.

Segundo o vice-reitor, este convênio será muito importante por tornar possível a realização de trabalhos com plantas medicinais, o que viabilizará que profissionais e a população tenham acesso a um centro de formação onde o tratamento fitoterápico estará disponível.

Para coordenadora do MOPS, Simone Leite, a reunião foi muito proveitosa. Ela acredita que a sociedade vai ganhar muito quando a parceria for firmada. “O prefeito é muito sensível à causa e provavelmente teremos avanços ainda esta semana”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.