[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu no final da tarde de ontem, quinta-feira, a visita da representante nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), Liege Rocha, que está em Aracaju para participar da II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Na visita ao gabinete do prefeito, ela esteve acompanhada da representante da UBM de Sergipe, Ivânia Pereira.

“Essa visita foi uma deferência especial, pois Edvaldo é um prefeito amigo, e também para que nós da UBM pudéssemos ver como podemos implementar projetos que venham potencializar o trabalho com as mulheres em Aracaju, além de ter conhecimento de outros projetos que a Prefeitura já vem desenvolvendo”, apontou Liege.

O prefeito afirmou que pretende ampliar a parceria. “Foi muito importante a visita de Liege Rocha, que é uma lutadora incansável pelos direitos das mulheres no Brasil. Vamos aumentar a parceria que existe entre a Prefeitura e a União Brasileira de Mulheres. Nós já temos uma parceria na Casa Abrigo, que é uma proteção oferecida à mulher vítima de violência, entre outras ações que a Prefeitura desenvolve nessa área. Eu sou historicamente envolvido com a batalha para que a mulher conquiste o papel que lhe é de direito, e que não é favor, que é o papel de igualdade com os homens. É isso que nós temos buscado na Prefeitura, que hoje conta com seis mulheres participando do secretariado, em pastas importantes”, declarou.

O prefeito comentou ainda da importância dos debates sobre o tema. “Essa Conferência Municipal segue o calendário nacional, no qual estão previstas ainda conferências estaduais, regionais e depois a nacional. Será feito um balanço do que foi realizado nesses quatro anos de Governo e serão apresentadas as novas propostas que o poder público vai assumir no sentido de trabalhar para que cada vez mais a mulher tenha um papel relevante na sociedade brasileira. É um avanço muito grande feito a partir do governo Lula, no qual foi criada uma secretaria especial de política para as mulheres”, avaliou Edvaldo.

Veja mais…

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza hoje II Conferência da Mulher[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.