[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, rebateu as acusações feitas contra a administração municipal na tarde de ontem, na tribuna do Senado Federal. O prefeito se disse indignado com a tentativa de vinculação de sua imagem com supostas irregularidades e com a clara constatação da manipulação de dados apresentados pelo acusador, senador Almeida Lima.

A coletiva aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da imprensa sergipana e de todos os secretários municipais, vereadores e deputados estaduais da bancada de oposição.

O prefeito fez questão de afirmar que a sua preocupação fundamental é de deixar como legado para seus filhos a honra e a credibilidade conquistadas ao longo de seus 22 anos de vida pública. “Todos sabem da minha trajetória desde os movimentos estudantis e é com sentimento de indignação, pela agressão moral que me foi feita, que faço questão de esclarecer para toda a sociedade a veracidade dos fatos e reafirmo que essa tentativa não abalará o nosso trabalho que é realizado respeitando critérios éticos e sociais”, disse Déda, ao classificar as denúncias como tentativas de espetáculo com propósitos claramente políticos.

Ele esclareceu que o referido convênio (001/2002) firmado entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos e a Secretaria Municipal de Saúde (ambos órgãos municipais) para a execução dos serviços de podação, corte e extração de árvores, execução de paisagismo e serviços de higienização das unidades de saúde do Município obedeceu todas as exigências legais, inclusive adequando-se às determinações estabelecidas por resoluções do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, do Conselho Nacional de Saúde e, sobretudo, não envolvendo qualquer recurso financeiro de origem federal.

“Aí, fica mais uma vez patente o intuito claro de prejudicar a nossa administração, o que é agravado com a constatação de que foram utilizadas, para a estipulação dos valores dos serviços, planilhas de custos já existentes quando o acusador ocupou o cargo de prefeito de Aracaju”, completou Déda.

TRANSPARÊNCIA
Durante a coletiva, o prefeito reafirmou a sua confiança em todos os membros de sua equipe que, conforme sua avaliação, vêm realizando um notável trabalho nas mais variadas áreas e nunca foi maculada com nenhuma denúncia de corrupção nesta administração. “Não estou imune a acusações feitas por qualquer cidadão. Mas durante estes três anos de administração, a única pessoa que se atreveu a me acusar foi justamente esta, cujo perfil é conhecido por todos os sergipanos e cujo patrimônio eu quero que seja comparado com o meu”, afirmou Déda.

Mesmo convicto da idoneidade de todos os seus auxiliares, o prefeito determinou a realização de uma auditoria, realizada pela Controladoria do Município, que avaliará detalhadamente todos os itens do convênio e apresentará um relatório no próximo dia 29. Ainda de acordo com o prefeito, se irregularidades forem encontradas deverão ser apontadas e as respectivas responsabilidades aferidas, tomando-se as devidas providências legais. “Não temos nenhum interesse em deixar as coisas como estão apenas porque o autor da denúncia não tem qualificação para tanto, do ponto de vista ético e moral. Por isso, estamos buscando aferir cada detalhe do convênio para que, se problemas forem detectados, sejam imediatamente resolvidos e comunicados à sociedade”, afirmou.

CAMPANHA ORQUESTRADA
O prefeito disse ainda estar convicto de que o que está por trás destas denúncias é uma campanha orquestrada para tentar desestabilizar a administração municipal e os seus aliados “Essa não é uma ação isolada. O senador José Almeida Lima está operando articulado com o grupo ao qual pertence e dentro de uma estratégia executada pelas forças que nos fazem oposição”, definiu Déda. Ele complementou afirmando que o senador não tem como fazer qualquer ligação direta entre o prefeito e qualquer suposta irregularidade neste convênio ou em qualquer outra atividade no município de Aracaju. “Não temo nenhum tipo de acusação, pois estou absolutamente convicto dos meus atos e preparado para enfrentar esta e qualquer outra denúncia, pois o nosso principal compromisso é aplicar o dinheiro público com ética. Esta é a regra”, completou Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.