[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O mês de setembro foi um período de grande trabalho para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos números já divulgados – como por exemplo, a estatística mensal que registrou mais de 1460 pessoas encaminhadas às Unidades de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência do Município – o Samu fez 1330 atendimentos sociais. Quase um novo número recorde, já que no mês de outubro de 2002 foi notificado um atendimento superior a 1350 casos.

O serviço social que o Samu dispõe compreende o deslocamento de usuários do serviço municipal de saúde para a realização de exames, desde os mais simples aos mais complexos como quimioterapia, hemodiálise e fisioterapia que são os mais freqüentes.

São disponibilizadas quatro ambulâncias e três Kombis para o transporte de pacientes. As Kombis são destinadas às pessoas que necessitam fazer fisioterapia e hemodiálise e as ambulâncias àqueles que se encontram em um estado de saúde mais delicado. Em média 30 a 40 usuários utilizam esse serviço.

O agendamento é feito com antecedência de três dias. As próprias unidades de saúde do município, através dos assistentes sociais e enfermeiros, entram em contato com a assistente social do Samu Amália Salmeron e assim é disponibilizado o serviço. Os carros também realizam o deslocamento dos usuários para as respectivas residências em casos de debilidade do paciente após internação hospitalar ou consulta nas unidades de saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.